MOLAS

Molas Bonnel
Gente, as molas Bonnel são molas de aço entrelaçadas e cobertas por uma fina camada de espuma. Assim o conjunto é estável e aguenta grande capacidade de peso. Como ponto positivo: existem alguns modelos confeccionados em aço carbono que fazem menos barulho quando a pessoa se mexe, outra grande vantagem é a durabilidade e estabilidade do molejo que garante mais conforto. Já como ponto negativo: as molas não são individuais, por isso no caso de casais, quando um se mexe, o outro balança. 

Sua durabildade é de até 10 anos. Por isso é sem dúvida uma boa opção para quem dorme sozinho, mas adora espaço extra. Ou então casais que precisam economizar, mas não abrem mão de um bom colchão de molas.

Molas Ensacadas ou Pocket
Elas são consideradas uma evolução do tipo de molejo anterior. Mas o que as diferencia? Simples: eu explico cada mola é ensacada e costurada individualmente. O resultado imediato é que a adaptação ao formato do corpo é ainda melhor, pois cada mola responde individualmente à parte do corpo em contato. Incrível!

Outro grande benefício ou vantagem nas molas pocket é que as molas não esbarram uma nas outras, o que diminui a vibração de um lado para o outro. Para os casais com pesos diferentes, este é o maior benefício devido aos movimentos não influenciarem no sono do parceiro. São molas de extremo conforto e são mais macias do que o Bonnel. Por isso, o investimento é um pouco maior!

Como ponto positivo: as molas são ensacadas, individualmente, mantém a estabilidade, ou seja, quando um se mexe na cama o outro nem sente. Isso garante maior conforto para os casais. Além disso, tem camada extra (pillow top) para dar ainda mais conforto as suas noites de sono. Já como ponto negativo: o investimento é maior do que um, colchão com molas Bonnel.

Sua durabilidade é de até 10 anos. É muito indicado para casais que prezam o conforto e não querem que o sono de um, atrapalhe o do outro.

Molas ou espuma?

Antes de escolher um colchão, o mais importante é saber diferenciar modelos feitos com molas de modelos feitos com espuma. Um colchão feito com espuma tem um menor custo e uma maior estabilidade, ou seja, ele é um pouco mais “duro”, mesmo se não for da densidade correta para seu peso (falaremos mais sobre isso abaixo). Um problema dos colchões de espuma é que eles “esquentam” rapidamente, e podem transformar uma noite de sono em pesadelo. Boas marcas de colchões usam tecidos na cobertura da espuma que ajudam a proporcionar um melhor conforto térmico, no entanto.

Um colchão de molas, por outro lado, é muito mais “mole”, mesmo quando for o modelo certo para seu peso. Ele proporciona um conforto superior, além de ter uma durabilidade maior. São mais caros também, mas é algo que se paga no médio e longo prazo. Como as molas deixam vários espaços ocupados pelo ar, o colchão de molas esquenta menos porque dentro dele há uma circulação de ar permitindo a troca de temperatura para um melhor conforto térmico. Principalmente para casais, colchões de mola deixam de ser apenas uma opção e passam a ser uma necessidade, por ser mais adequado para comportar duas pessoas com diferentes pesos, sem desconforto.

Não é só uma questão de gosto, portanto, a escolha de um colchão. É uma questão de conforto.

Mas e o colchão de Visco Elástico?

O Visco Elástico é um tipo de espuma que foi desenvolvido pela NASA (Agência Aeroespacial Norte Americana) e é mais frio, tem uma densidade alta (D70 – explicaremos o que isso significa abaixo) e que com uma altura mínima de 4 cm já dá um suporte excelente para o corpo. Este tipo de espuma também resulta em uma menor movimentação durante a noite, provavelmente pela sua capacidade de manter uma temperatura confortável e pela “memória” do contorno do seu corpo. Porém, ele não deixa de ser espuma, e perde em conforto e “maciez” para colchões com molas. Cabe lembrar que existem colchões com molas que tem visco elástico. Mas se tiverem uma camada menor que 4 cm, é só uma propaganda enganosa. O visco elástico é ideal para quem quer um colchão para crianças e bebes e pessoas mais pesadas que não se adaptam bem à colchões de molas.

A densidade de um colchão

É uma informação técnica para a parte de espuma de um colchão, seja ele feito com molas ou completamente composto pela espuma.

Uma maior densidade não significa, necessariamente, que você tem um colchão mais duro, e o contrário também não é verdade, que um colchão de menor densidade é mais macio. Entender isso é o primeiro passo para você escolher a densidade de colchão ideal.

 CONSULTA PELO WHATS APP 84 9 9835-5331 (Durma Mais Colchões)

1- Av. Sen. Salgado Filho, 1837 - Lagoa Nova - Natal - RN Tel.: 3206-6011 

2- Av. Eng. Roberto Freire, 1414 - Capim Macio - Natal - RN Tel.: 2020.9350

   3- Av. Prudente de Morais, 2256 - Barro Vermelho - Natal - RN  Tel. 2010-5999

4- Av. Alberto Maranhão, 2687 - Bairro Bom Jardim - Mossoró - RN  Tel. 2142-4555

Dormir Bem!